Linkedin: você sabe o que é?
- GMatos
- 14 de jan. de 2019
- 3 min de leitura

Linkedin é uma mídia social de uso estritamente profissional. É um meio para que você possa apresentar o seu currículo online, para diversas pessoas e empresas, gerar network e também, oportunidades de negócio. Mas a grande questão é, você sabe como utilizar corretamente o seu perfil no Linkedin para aproveitar todas as oportunidades que a ferramenta tem para oferecer?
A mídia social surgiu com o propósito de conectar diversos profissionais de diferentes áreas de atuação no mundo todo. Atualmente, o Linkedin já possui mais de 500 milhões de usuários em 200 países, onde mais de 45 milhões são brasileiros. Porém, apenas 40% desses usuários checam o seu perfil diariamente. O que é um número extremamente baixo quando olhamos para outro gráfico importante, onde 49% dos tomadores de decisões de uma empresa, utilizam a mídia social com objetivos profissionais.
Outro ponto muito importante na mídia social é a sua forma de ampliação quem tem um diferencial das demais redes sociais. No caso do Linkedin, se você tem 100 conexões essas, possuem mais 100 conexões, tecnicamente o seu perfil estará disponível para 10.000 conexões quase diretas. Dependendo do seu conteúdo e da sua área de atuação, isso pode ser interessante ou não, o que pode levar que suas conexões repliquem a informação por você compartilhado, o que pode causar uma repercussão ainda maior.
Sabe as empresas e os grupos que você segue? Eles também ajudam no aumento da sua visibilidade. De forma bem simples, funciona assim, as pessoas que também seguem tal empresa ou grupo, estão diretamente ligados a você, o que amplia ainda mais a sua visibilidade.
E só para reforçar a importância do Linkedin, “quem não é visto, não é lembrado”.
Para que serve o Linkedin?
Além de criar conexões com profissionais e empresas e ainda ser uma excelente forma de apresentar o currículo profissional, o linkedin também serve para:
· se conectar a profissionais do mundo todo;
· realizar o seu marketing pessoal;
· facilitar a busca por empresas e vagas de emprego;
· apresentar o seu produto ou serviço;
· gerar oportunidades de negócio;
· compartilhar conhecimento e informações;
· e muito mais.
Não confunda Linkedin com o Facebook
Não se engane ao pensar que o linkedin é apenas mais uma rede social. A mídia não é voltada para o entretenimento como é o caso do facebook. Os usuários do linkedin estão lá em busca de artigos sobre tendências, tecnologia, economia, política, inovação e experiências profissionais. Tudo isso, de acordo com o interesse individual, criando conexões entre profissionais que possuem áreas em comum.
Pensando na mídia social com essas informações, como está o seu perfil no linkedin? Sabia que a mídia social também pode influenciar de maneira positiva nos seus negócios?
Com tanto foco em negócios, o linkedin também é uma verdadeira fonte de leads, aliada ao marketing de conteúdo, se tornando uma mídia muito mais viável e interessante, para o mercado e atraindo os profissionais certos para o seu tipo de produto ou serviço.
O linkedin também possui uma versão permium para quem deseja investir no seu marketing pessoal mais afundo. Essa versão aumenta o alcance de sua conta, gerar números de relatórios, dados, informações adicionais de outros profissionais e muito mais.
E agora, o que falta para você criar a sua conta no linkedin e começar hoje mesmo, a investir no seu marketing pessoal?
Se quiser aprender mais sobre o linkedin, como ter um perfil campeão, como melhorar o seu SSI e muito mais, me envie uma mensagem. Aproveite e acompanhe minhas redes sociais e conheça mais sobre o meu trabalho e onde compartilho meus aprendizados e meus testes. E se precisar de uma consultoria para melhorar o seu perfil no linkedin e aprender sobre como fazer negócios através da mídia social, estou à disposição.
Comments