Por que escolhi Marketing Digital?
- GMatos
- 28 de nov. de 2018
- 3 min de leitura

Marketing digital hoje é um assunto que está em alta e será tendência nos próximos anos. Depois de muitas leituras sobre o assunto, me peguei pensando, por que escolhi essa profissão? Como cheguei até aqui? E confesso que responder a essas perguntas, não foi uma tarefa tão simples assim.
Me lembro que ao terminar o ensino médio, eu havia colocado em minha camiseta de formandos que faria musicoterapia. Nesse exato momento, estou me perguntando, por que escolhi esse curso??? Bom, como não vou conseguir responder essa pergunta, vamos ao que interessa. O fato é que naquela época eu não sabia ao certo o que eu realmente queria fazer, muito menos, em que eu iria trabalhar.
A escolha de uma profissão é algo muito sério. É claro que não temos a obrigação de acertar na primeira escolha, uma vez que temos a opção de mudar de curso a qualquer momento. Mas a escolha certa logo no início, faz com que alguns anos de nossas vidas sejam economizados.
No início, eu não fazia ideia do que era marketing digital. Na época em que fiz a faculdade, esse tema ainda mal era falado aqui no Brasil, poucos tinham conhecimento sobre assunto e outros raros, sabiam como trabalhar nas mídias sociais. Então comecei com aquilo que me pareceu mais fácil: redação publicitária. Eu sempre tive muita facilidade com a escrita e com a criação de conteúdo, então uni o útil ao agradável.
E essa foi minha profissão por alguns anos, fiz comerciais para TV, rádio, jingles, trabalhei como escritora fantasma e produção de conteúdo para sites, blogs e e-mail marketing. E foi aí que tive minha primeira crise profissional. Não estava feliz escrevendo para outras pessoas colocarem seus nomes, me sentia vazia e infeliz. Mas essa insatisfação não estava relacionada a minha profissão, e sim, com a forma e o rumo que ela tomou.
Daí pra frente as coisas pioraram bastante, perdi meu trabalho onde tinha um excelente salário, perdi o entusiasmo pela minha profissão e não sabia como prosseguir profissionalmente na escolha que havia feito. A crise continuou por dois longos anos, pulando de trabalho em trabalho, tentando encontrar algum sentindo no que estava fazendo.
Até que me vi obrigada a aprender mais sobre a profissão que havia escolhido, sobre as diversas possibilidades que eu tinha na minha frente, mas não conseguia enxergar. Então, fui pra São Paulo fazer um curso de Comunicação Escrita, voltei e continuei fazendo cursos em instituições que tinham visão de mercado. E foi aí que me encontrei.
Trabalhei como freelance por mais de um ano e segui aprofundando meu conhecimento e mergulhando cada vez mais no mundo do marketing digital.
Marketing digital: um novo sentido pra minha vida
Quanto mais eu estudava sobre marketing digital, mais eu descobria um mundo de possibilidades e que minha carreira profissional estava apenas começando. É claro que uma transição dessa no auge dos meus 30 anos, não foi nada fácil. Tive que aprender muito, errei muito, apanhei muito, sofri com pessoas que não entendia o trabalho de marketing digital, e tive que aprender a argumentar e principalmente, mostrar que eu sabia do que estava falando.
Não foi fácil e até hoje não é. Mas é algo desafiador, que me provoca e me faz levantar cedo todos os dias para continuar aprendendo e lutando por aquilo que acredito. Afinal, por que escolhi marketing digital? Porque eu sou uma pessoa que tem amor pelo aprendizado, que gosta de desafios. E o marketing digital se tornou algo desafiador, principalmente pela sua constante atualização.
É uma profissão que me obriga a estar em movimento, a buscar cada vez mais conhecimento e também, os melhores resultados. É uma profissão que me permite aprender e compartilhar o conhecimento adquirido. É uma profissão que faz sentir viva!
Por isso escolhi o marketing digital. E você, por que escolheu essa profissão?
Compartilhe nos comentários a sua motivação. Aproveite e me ajude a contar essa história para outros profissionais, compartilhando meu artigo em suas redes sociais. E se quiser conhecer mais sobre o meu trabalho, basta me segui nas redes sociais.
Comments